Política de trocas, garantia e devoluções
 

1). Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e Sul Store quando houver, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

O remetente deverá estar facilmente identificado na embalagem de postagem e a nota fiscal deverá estar afixada visivelmente fora da caixa.

1.1. Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias corridos, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o custo da devolução ficará por conta do Cliente. Lembrando que a autorização de postagem reversa só será autorizada após todos os procedimentos solicitados pela nossa equipe técnica forem seguidos.

1.1.2 Despesas de envio

O Cliente possui o direito de arrependimento apenas dentro de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto (Arrependimento e devolução), caso a devolução esteja dentro dos 7 dias e cumpra as condições do item 1 a devolução ficará por conta da Sul Store, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios), cujo prazo de entrega dependerá da localidade do cliente. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem. Caso seja solicitado o envio do produto para a Sul Store devido a defeito dentro do prazo de garantia de até 3 Meses a contar da data de recebimento do produto (Garantia Legal), o custo de devolução e reenvio ficará por conta da Sul Store. Após o prazo de 3 meses (Garantia Contratual) a devolução ficará por conta do Cliente e o Reenvio por conta da Sul Store.  Caso o cliente necessite efetuar a troca de um produto quando o erro foi do cliente, por exemplo compra errada.  O custo de devolução ficará por conta do cliente e o custo de retorno de uma nova peça por conta da Sul Store, a modalidade de frete a ser escolhida no retorno da peça ficará a cargo da Sul Store. 

IMPORTANTE: A Sul Store não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.


1.2. Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

1.3. Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 24 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Sul Store se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 


1.4. Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 24 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual e acessórios, a Sul Store se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. 


1.5. Arrependimento

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos, sem sinais de avaria e mau uso, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal. Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (47) 3084-3467 ou através do e-mail [email protected]

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra: 

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada em até 10 dias sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto ou ficará como saldo em conta no Mercado Pago/Yapay para futuras compras no mercado livre, Site da Sul Store ou demais locais dependendo da plataforma em que o cliente fez a compra. 

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Sul Store, e a legislação aplicável (CDC), os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, produtos riscados, arranhados etc.

 

2. Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém (Em situações em que não houver informações sobre o período de garantia, considere 3 Meses que compreende a garantia legal), o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal e/ou na tela do produto, contados a partir da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias. Quando possível e se assim for vantajoso ao cliente, ele poderá enviar o produto avariado diretamente ao Fabricante.

A Sul Store não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Sul Store fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.


ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso. É também responsabilidade do cliente manter outro item backup caso o item principal com defeito seja enviado a garantia. A Sul Store não oferece quaisquer produtos como backup ao cliente. 

Quando a troca é efetuado conta-se novamente 3 Meses de garantia limitando-se ao prazo de garantia contratual. Exemplos:

> Produto com 1 ano de Garantia: Efetuado a troca por um novo no 11º mês de garantia, então conta-se mais 3 Meses, o produto terá garantia até o 1 ano e 2 Meses a contar da data de compra inicial.

> Produto com 1 ano de Garantia: Efetuado a troca por um novo no 5º mês de garantia, então soma-se mais 3 Meses, o produto terá garantia até 8º mês, como o prazo ficou menor que a garantia contratual, é válido apenas a garantia contratual, ou seja, o produto continua com 1 ano de garantia a contar da data da compra inicial. 


2.1.1 A Garantia não abrange

- Produtos não adquiridos no site da Sul Store;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
- Custos de instalação;
- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
- Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software, drives ou configurações do produto.
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Queima de produto por uso em voltagem errada ao recomendável pelo fabricante. 
- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
 

2.1.2. Perda de Garantia
A Sul Store cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal e/ou tela de venda do produto no site, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses: 

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da SulStore e/ou fabricante;
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Sul Store e/ou Fabricante;
- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc.);
- Danos causados por vírus;
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação
 

2.2. Assistência Técnica do Fabricante.
Nos casos que a Sul Store indicar a assistência técnica autorizada para reparo ou conserto, o cliente deverá acionar a mesma, uma vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos. A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. Este atendimento será mais eficaz, pois não há necessidade do produto retornar para nós para depois seja enviado para a assistência, o cliente envia diretamente o que diminui consideravelmente o prazo para solução do problema.


3). ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE
A remessa somente será aceita nos termos do item “1” para o seguinte endereço: 

Sul Store Lojas Online – Autorização (Protocolo nº ....) 
Rua Marisa Regiana Langa, nº 215 – Barra do Rio Cerro 
Jaraguá do Sul-SC
Cep: 89260-460